Rua 57 Nº60 • Intercâmio & difusão

O projeto é realizado pelo grupo Vida Seca e pela produtora artística Ma1s Um - Baú de Ideias. Se compromete com o resgate e ampliação do conhecimento acerca do acidente radioativo com o Césio 137, ocorrido na cidade de Goiânia no dia 13 de setembro de 1987. Se propõe a contribuir com o debate histórico, artístico e cultural através de palestra, mostra de vídeo, oficina musical e apresentação de espetáculo. É um convite para ser executado junto a professores e comunidade escolar. Almeja um intercâmbio do grupo com professores e professoras da cidade de Goiânia e a difusão do espetáculo "Rua 57, Nº60". É composto das seguintes atividades:

Palestra e mostra de video

No dia em que completa 29 anos do acidente radioativo em Goiânia a atividade convida a Associação de Vítimas do Césio 137 para relatarem sua história, apresentar os desdobramentos e a atual situação das vítimas. A Mostra de Vídeos será composta por vídeos curta-metragem produzidos nos últimos anos tendo o acidente como eixo argumentativo.

Oficina musical

Na oficina será apresentado o processo de criação do Vida Seca que perpassa desde a fabricação dos instrumentos à pesquisa sonora permeada e inspirada na temática. Busca estimular e ampliar o conhecimento do fazer artístico, além de resgatar e refletir, por via da linguagem musical/artística, sobre a história da cidade e de um fato tão latente no imaginário das gerações, direta ou indiretamente.

espetáculo

O espetáculo apresenta uma reflexão sonora e um tributo às vítimas do acidente radioativo acontecido na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, no ano de 1987, com o elemento radioativo Césio 137. Serão apresentadas 4 sessões do espetáculo contemplando os 3 turnos: matutino, vespertino e noturno. 


COMO PARTICIPAR DO PROJETO

Se você é PROFESSOR ou PROFESSORA → Preencher a ficha INSCRIÇÃO PROFESSOR. Você vai receber uma Declaração de Anuência que deve ser assinada e enviada de volta para a produção do projeto. Esperamos sua participação na etapa de Intercâmbio (13 e 14 de setembro) e posteriormente, junto às suas turmas, para a etapa de Difusão (06 e 07 de outubro).

Se representa uma ESCOLA → Preencher a ficha INSCRIÇÃO ESCOLA com os dados da instituição Articular junto aos professores (já inscritos pela INSCRIÇÃO PROFESSOR) a participação da sua escola com o número de estudantes desejado. Importante ressaltar que a escola e os professores são responsáveis pelos alunos e pela organização do transporte. 

Se você não representa instituição de ensino, mas deseja muito participar →  Preencher a ficha INSCRIÇÃO SIMPLES e aguardar contato da produção do projeto.